LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O VELHO JOEL DE SEMPRE.

.
Pouca gente, pelo que pude conversar com alguns presentes, percebeu uma (mais de uma na verdade, falo noutra postagem) intencional modificação no discurso do prefeito. Ao finalizar a sua participação no debate promovido pelo Grêmio estudantil do CEFET - Floriano, segunda-feira passada, ele resolveu enfatizar o fato de ser o candidato mais jovem entre os três. Aparentemente, mas só aparentemente isso é pouco relevante.
.
O que o prefeito JOEL sabe é que entre os jovens de 16 a 25 anos instruídos medianamente preferem votar no candidato mais de acordo com suas idéias políticas. E esse candidato é GILBERTO JÚNIOR (15). Então, a sua intenção não foi se vangloriar de ter menos idade, não. Foi se mostrar mais próximo etariamente daqueles que estavam em maioria ali presentes. Ele quis se tornar um deles. Ele quis mostrar-se como pertencente àquele meio.
.
Vejam aí o velho JOEL de sempre em ação. A sua postura, a sua prática, os seus "ideais" políticos não são de pessoas jovens, mas revelam apenas que ele foi formado naquilo que existe de mais atrasado e pernicioso na política brasileira. JOEL não é jovem quanto ao seu estilo de administrar, ele é bastante velho nisso. JOEL não é jovem no modo como ele "pensa" para resolver os problemas, nisso ele é mais velho ainda. JOEL não é jovem quanto à percepção das necessidades da juventude florianense, nisso ele já é jurássico.
.
JOEL só é jovem na idade cronológica, na idade mental, moral, política ele tem cerca de 823 anos. E carrega consigo todas as mazelas que um "político" pode levar para uma administração pública. Mas ele quer disfarçar isso tudo mostrando-se cronologicamente igual àqueles que não o preferem como candidato, para tentar modificar as intenções desses votos. Jovem mesmo que vota em JOEL é aquele que direta ou indiretamente se beneficia privilegiadamente de sua administração. Aquele que tem interesses velados.
.
Mas aqueles livres e independentes votam com seus critérios de consciência e moralidade públicas. São pessoas que pensam na cidade, em seus habitantes sem se importar com classes ou grupos de interesses. São jovens questionadores, críticos, honestos, estudiosos, objetivados, com consciência cidadã, bem educados e que desejam um futuro com condições plenas de igualdade para disputar com os demais aquilo que as circunstâncias podem oferecer de melhor.
.

Nenhum comentário: