LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

MAIS UMA SOBRE NEPOTISMO.

.
Quando se diz que a prática política do NEPOTISMO é assim mesmo, que desde todo o sempre se faz assim, está-se na verdade contribuindo perniciosamente para a formação das novas gerações. Por quê? As novas gerações (crianças e adolescentes) crescerão em meio a valores deturpadores da cidadania. Crescerão predispostas a seguir esse "costume". Se a pessoa se acostuma desde cedo não percebe o que há de errado. Na maioria dos costumes é assim. Só alguns poucos é que fazem uma reflexão sobre os valores que estão utilizando para orientar as suas vidas. A maioria não questiona. Se a pessoa se acostuma tudo fica muito "natural", "é assim mesmo".
.
E assim, nos últimos trinta anos, tem sido a maneira de se fazer política em Floriano. O costume pode ser demosntrado através do seguinte argumento: "É normal que o prefeito (seja ele quem for) empregue e "ajude" os seus familiares. Porque do contrário vai ser visto como um sujeito ruim. Pois não ajuda nem os parentes. Se ajuda está errado. Se não ajuda não presta. Desse jeito tá difícil."
.
Aparentemente, mas só aparentemente o argumento possui alguma lógica - se bem que uma lógica muito burrinha. A prefeitura não é um pedaço de carne que se compra para dividir entre os parentes famintos. É uma instituição pública e como tal tem de ser administrada visando a coletividade e não os interesses particulares. Esse argumento é uma falácia.

Nenhum comentário: