LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

terça-feira, 26 de agosto de 2008

ENQUETE - V.

.
Continuando com a publicação de nossa enquete sobre hábitos e costumes de pessoas de nossa cidade, vamos demonstrar a quarta questão: "Você acha necessário que para exercer algum cargo público o pretendente deve antes adquirir conhecimentos necessários?"
.
Vamos às respostas. "Analfabeto": 60% disse que SIM. "Ensino Fundamental": 69% disse que SIM. "Ensino Médio": 85% disse que SIM. "Ensino Superior": 88% disse que SIM.
.
Essa questão põe em debate um valor que está sendo difundido aos poucos na sociedade. As pessoas estão começando a internalizá-lo. Por que começando se as respostas demonstram que já estão pensando assim? Afirmo que ainda é um começo, pois um valor só passa a ser utilizado como parâmetro quando é internalizado. Ou seja, quando as pessoas aceitam o valor como muito importante e deixam de utlizá-lo apenas no discurso e passam a, efetivamente, aplicá-lo na prática.
.
Então, num futuro bem próximo os candidatos terão de se qualificar aos cargos que pretendem. Em breve desejamos que as pessoas ajam de acordo com o discurso para que nossa cidade possa ter governantes qualificados para o exercício de suas funções. Talvez assim possamos sair desse marasmo de governantes desqualificados que perpetuam práticas políticas ultrapassadas.
.
A próxima questão é: "Você acha que o florianense quer sempre levar vantagem em tudo?" Aguardem as respostas dos quatro níveis de conhecimento.
.

Nenhum comentário: