LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ENQUETE - II.

.
A resposta dada pelo conjunto de analfabetos entrevistados à pergunta: "Você acha que quem exerce cargo público deve utilizá-lo em benefício próprio?".
.
Os aluno encontraram dez analfabeto que se dispuseram a responder à questão. Desse total 40% disse que "Sim". Os outros, ou seja, 60% responderam que "Não".
.
Os analfabetos são, em grande parte, influenciados por idéias distorcidas da prática política. Como não possuem elementos intelectuais e lógicos suficientes para analisar a realidade de forma mais profunda ficam no nível do que as coisas parecem ser. Assim, se deixam influenciar pelos aproveitadores do dinheiro e dos bens públicos assumindo a idéia de "que tem é que aproveitar mesmo, já que todos fazem isso". Acrescento apenas que esses "todos" que fazem isso são todos os corruptos. Então, o argumento correto seria: "tem que apreveitar mesmo, já que todos os políticos corruptos fazem isso mesmo".
.
Há uma moral subsistente à essa postura adotada por quase metade dos anafabetos. É a moral dos necessitados que não encontram meios morais e legais para ascender social e economicamente na vida. Desestruturados que são vêem na posse dos bens públicos o caminho para sair da pobreza. Esse viés é tudo que alguns cretinos conseguem pensar para justificar o roubo dos bens públicos.
.
Não sabem eles que os beneficiários dessas práticas corruptas não "socializam" o roubo. Pelo contrário, acumulam o máximo que podem, pois pensam claramente na possibilidade de nunca mais exercer um cargo público. Aí pensam na possibilidade também de voltar ao que era antes. O grande erro de se aceitar esse argumento imundo como plausível está no fato de uma percepção equivocada de defesa dos integrantes de classe. "Nós somos todos pobres e se um de nós tem a oportunidade de ficar rico, mesmo que seja roubando, deve fazê-lo".
.
O erro decorre do fato que o dinheiro que deveria ser utilizado para melhorar as condiçoes de vida de todos será desviado para melhorar a vida apenas dos que roubam. Os pobres e analfabetos que defendem essa prática (algo como 40%) não percebem e assumem equivocadamente essa atitude como plausível.
.
Os políticos corruptos devem ficar ouriçados com esse percentual. Imaginem que entre os analfabetos quase a metade vota de acordo com sua carilha.

.
Amanhã darei os outros números com seus níveis de instrução.

.

Nenhum comentário: