LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

DEBATE III.

.
Já GILBERTO JÚNIOR do PMDB (15) teve a primeira chance de mostrar que é um candidato com práticas políticas diferentes do já tradicional modus operandis empregado na administração pública em Floriano até agora. Disse que irá dividir a cidade em quatro áreas para descentralizar as
decisões e ações. Não serão sub-prefeituras como estão deturpando por aí. É um projeto inteligente e eficaz na administração. Só não serve para aqueles que centralizam as decisões mais comezinhas e detestam ver que os outros podem ajudar a agir.
.
No aspecto mais importante de seu projeto está a geração de emprego e renda. Pretende projetar e incentivar a instalação de empresas em nossa cidade. Deverá criar uma secretaria especificamente para desenvolver as ações buscando esse objetivo. Uma pessoa competente e conhecedora dessa área deverá ocupar o cargo. Não vai fazer como o prefeito JOEL que formou seu secretariado baseado na recompensa de trabalho em campanha. A consequência é que a cidade ficou inundada de secretários incompetentes e perdulários. Piorou depois da reforma do secretariado feita neste ano. Quase todos podem ser classificados assim, mas há os raríssimos que fizeram e estão fazendo um bom trabalho.
.
GILBERTO pretende implementar novas póliticas públicas para administrar a prefeitura. Mas faltou perguntar ao prefeito sobre NEPOTISMO. A família do JOEL está toda agarrada nas tetas da prefeitura (leia o texto "Função ou disfunção na República dos 'Coronéis'"). Disse também que não soltará foguetes em inaugurações de calçamentos, pois fazer o básico é obrigação de todo gestor municipal. Só que a nossa cidade é tão carente que até mesmo calçamento é motivo de festa hoje.
.
Veja o que JOEL fez nas comemorações de aniversário de nossa cidade. Ele foi ao povoado Manga e inaugurou a pintura da praça. Todo mundo viu que aquilo foi uma farsa. Inaugurou pintura de paredes de repartições municipais. Reforma de paredes de escolas e outras coisas do mesmo tipo. É assim que ele pretende construir uma imagem de eficiente. Mas o povo está de olho. Além de mudar os laboratórios de informática de um local para outro com o objetivo de inaugurá-lo de NOVO.
.
GILBERTO pretende ser a mudança de ZEITGEIST (espírito da época). Cada época existe um modo próprio de fazer as coisas. Os seres humanos desenvolvem essas maneiras de agir e isso se dissemina entre todos. O tempo passa aí surgem novas necessidades e novas formas de agir, novos espíritos de época. Estamos vivendo um momento em que as pessoas estão percebendo que administrar a prefeitura como se tem feito nos últimos trinta anos não atende mais às novas necessidades. O passado e o presente que se baseiam nessas práticas já estão caducos. Necessitamos de um prefeito que tenha compromisso com nossa cidade e não com seus apaninguados. Aliás, como tem sido nos últimos trinta anos.
.
Entendo que GILBERTO JÚNIOR tem em seu projeto de governo permeando todas as propostas esse novo ZEITGEIST. É por isso que estamos a seu lado nessa campanha, é por isso que hipoteco minha solidariedade à sua campanha. Pela coragem, pela seriedade, honestidade, pela perspicácia, inventividade voto em GILBERTO JÚNIOR.
.
Depois falarei de ZEITGEIST e de novas propostas de governo de GILBERTO JÚNIOR. Aguarde.

Nenhum comentário: