LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

COMENTÁRIOS SOBRE DEBATE.

.
Já ouvi muita gente dizer, sobre o debate que houve na TV Cidade Verde, que mais pareceu uma conversa de "cumade". Os argumentos para malvada observação é que não houve discussão sobre as idéias. Um candidato apresentava as suas idéias e o outro falava de suas próprias, e quando chegava a hora do terceiro fazer comentários ele falava sobre as dele.
.
Muita gente perguntou se eu não sabia por quê? Não sei mesmo. O que fiquei sabendo é que ficou proibido a apresentação de dossiê e outras coisinhas mais. Criaram um conjunto de regras limitando a possibilidade das pessoas ficarem sabendo o que os demais candidatos sabem e não disseram em virtude das regras.
.
O que sei também é que quem impõe limites a uma discussão não permitindo que os adversários comentem sobre os erros da atual administração municipal está querendo esconder alguma coisa. Porque senão, o que se poderia dizer sem comprovação que não fosse motivo de processo? Quem faz acusações graves e sem provas poderá ser processado por crime. Mas quem quem tem provas e não pode apresentá-las em virtude das regras do debate, a isso chamamos de outra coisa.
.
Pensando bem, não foi tanta malvadeza assim. Só que a conversa não foi por querer, mas a que pôde ser feita. Talvez as coisinhas mais apareçam no horário eleitoral gratuíto. Vamos esperar.

Nenhum comentário: