LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

ANIVERSÁRIO DE MEU PAI.

.
Ontem à tardinha fui à casa de meus pais para visitá-los. Era aniversário de meu pai, JUAREZ FEITOSA. O homem já passou a barreira dos setenta e tá seguindo firme e em frente. Esperamos que por mais tempo ainda, muito mais. Ele estava alegre, o cumprimentei e ficamos conversando sobre política quando ele me avisou que haveria uma caminhada organizada pelo prefeito. Resolvi esperar para fazer duas perguntas a ele.
.
Fiquei tomando uma Boehmia gelada no Bar da Delcy - Rua Sete de Setembro, Bairro São Cristóvão (ainda estou em férias) que fica na esquina da casa de meu pai, quando chegou aquela ruma de gente pedindo voto. Eram os candidatos a vereador. Tenho uma noção exata de como se sentem os eleitores quando são abordados daquele modo. Primeiro causa uma sensação de expectativa, depois de tantas abordagens, começa a ficar enjoado. Agora já sei. Pedir voto sozinho ou com poucas pessoas acompanhadas é mais produtivo do que aquele amontoado de gente pressionando e causando desconforto aos eleitores.
.
Esperei o prefeito aparecer, nos cumprimentamos e fiz as duas perguntas que desejava. A primeira era se ele vai ser candidato a Deputado Federal em 2010. Ele foi enfático e disse que não. "NÃO VOU SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL EM 2010", só para resaltar a resposta. Vamos conferir depois. A segunda pergunta era se realmente teria havido uma conversa entre ele e o candidato a prefeito pelo PMDB, GILBERTO JÚNIOR, antes de se definirem as candidaturas. Ele disse que sim. Houve a conversa e, segundo ele, estava quase tudo certo quando na última hora as coisas desandaram. É claro que vou perguntar também ao GILBERTO JÚNIOR. E aí resultou no quadro político de hoje.
.
Portanto, um NÃO e um SIM. E a caminhada continuou rumo à Taboca. O interessante é que algumas pessoas ficaram perguntando o que eu queria falando com JOEL? Não sou inimigo do prefeito. Sou adversário político. Não sou amigo, pois entre nós não há relação de conhecimento no âmbito pessoal. Então, não há nada de estranho. Sou civilizado. Só não gostei do cinegrafista ficar fazendo imagens. Elas podem ensejar coisas que não existem. E, além do mais, não autorizo a divulgação de minha imagem.
.
Meu pai tem a posição política dele. Ele disse que irá votar no prefeito. Respeito. Eu tenho a minha posição e ele respeita também. JOEL, como todos os leitores sabem não é meu candidato. Portanto, nem precisaria fazer comentários a respeito. Mas resolvi fazê-lo.
.
Desejo muitas felicidades a meu pai e que ele tenha longa, longa vida.
.

Nenhum comentário: