LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

AINDA SOBRE O DEBATE.

.
O atual prefeito de Floriano, JOEL RODRIGUES - a propósito do nome do prefeito o candidato a vereador TIAGO SOLON disse em discurso que pretende acabar com o império JR. Império possui uma conotação muito negativa, passa a noção de prepotência, superioridade... - reclamou várias vezes que os oponentes não estavam sendo verdadeiros, e que deveriam falar a verdade sobre os atos que ele teria praticado na administração.
.
Falando assim ele estaria contribuindo de forma grandiosa para elevar o nível do debate. Uma atitude louvável, magnânima.
.
Ao se colocar mais uma vez na situação de vítima, no que ele é craque, fez transparecer que os adversários estavam sendo injustos, incorretos, desleais, desonestos.
.
Para isso, para fundamentar essa atitude nobre, ele utilizou um conceito de verdade que é conhecido (e dito por muitos) desde a Antiguidade grega como o conceito mais coerente e adequado para a comprovação e demostração dos fatos. É o conceito de verdade correspondente.
.
Aquilo que se diz da coisa, para ser verdadeiro, tem que corresponder ao que a coisa é. Ou seja, ao falar de alguma coisa a pessoa tem que ser fiel. O que se diz tem que corresponder aos fatos.
.
Grande atitude do prefeito em defesa da verdade. Ato sublime. Mas...
.

Nenhum comentário: