LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

AINDA SOBRE O DEBATE - III.

.
No discurso ele afirmou que um candidato - ele não disse quem, mas eu digo: GILBERTO JÚNIOR - teria dito que calçamento não é importante, e que ele (GILBERTO JÚNIOR ) só teria falado isso porque nunca teria tido a "OPORTUNIDADE" - vejam só - de ter morado numa Rua cheia de lama.
.
O discurso do prefeito não corresponde aos fatos, portanto não é verdadeiro, segundo o conceito de verdade usado por ele mesmo no debate da TV Cidade Verde. Por quê? GILBERTO JÚNIOR não disse que fazer calçamento não era importante. É importante sim, e ele sabe muito bem disso, como aliás todos sabemos. Ele não seria tolo para fazer uma afirmação como essa.
.
Mas por que o prefeito teria sido desleal em seu discurso? Porque GILBERTO JÚNIOR disse que não era motivo para se fazer um escarcéu de foguetes, festa, churrasco (depois, só para os íntimos, regado a cerveja e uísque em determinado sítio). Fazer calçamento em ruas esburacadas e cheias de lama e lixo é um DEVER de qualquer prefeito e não um mérito excepcional, exclusivo, inédito do prefeito JOEL.
.
O prefeito atual se compara sempre com o ex-prefeito JOSÉ LEÃO. A sua medida de todas as coisas é ele. E aí cai em esparrelas. Ora bolas, se o ex-prefeito não cumpriu com o seu dever, isso não faz dele (JOEL) o messias do paralelepípedo. É nosso dever desconstruir esse mito fundado no discurso oco, vazio.
.

Nenhum comentário: