LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ADESIVO EDUCATIVO.

.
Estava passeando hoje pelo centro de Teresina quando vi passar um carro com um adesivo bem grande expondo a seguinte frase: "Comprar voto é crime, denuncie." O inacreditável é que o carro continha a propaganda eleitoral de um candidato a vereador.
.
Não, não era um candidato do PT, e como poderia ser? Sei que se todos aqueles que tivessem um mínimo de intenção de lutar pelas necessidades, planos, objetivos de nossa cidade, e não por interesses puramente individuais, adotariam esse slogan. Mas, se uma grande parte de candidatos a vereador de Floriano só está pensando em seu bem pessoal (haja vista a situação econômica de muitos vereadores e ex-secretários da prefeitura que em poucos anos estufaram o peito e disseram "saí da miséria") como podemos viver numa sociedade diferente daquilo que ela é?
.
Ex-secretários que têm uma vida profissional afundada na incompetência e mediocridade - e que antes de assumirem uma secretaria viviam espumando feito cachorro faminto procurando um lugar onde se encostar, agora andam de carros novos com vidros escuros (É disso que falo quando reclamo da política nepotista, apadrinhadora, protecionista...) - agora se propõem candidatos a vereador e que querem defender os direitos do povo. Cara de pau.
.
O eleitor não pode cair mais uma vez na lábia desses aproveitadores e vender seus votos. Denuncie aquele canalha que fizer a proposta de compra de seu voto. O candidato a vereador que fizer isso não vale o que o gato enterra. Bote ele pra fora de sua casa. Decida seu voto por critérios seus e dignos. Quem compra voto está interessado apenas em resolver suas necessidades individuais que por meios profissionais e morais não têm competência para fazê-lo.
.

Nenhum comentário: