LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

quarta-feira, 16 de julho de 2008

DESCASO COM A SAÚDE PÚBLICA.

Continua o descaso com a saúde pública em Floriano. Ano passado fomos apresentados ao local em que grande parte da carne consumida por nós era tratada para depois ser levada ao Mercado Central. Ficamos indignados. A sociedade toda ficou abismada. Era uma imundície só. Os animais para o consumo eram abatidos em meio a cachorros e gatos que concorriam entre si para pegar os restos ali mesmo depositados. O Ministério Público solicitou a interdição do local. A Justiça decretou a interdição. O prefeito argumentou que estava com um processo licitatório para a construção de um local adequado. Por isso seria razoável esperar que o outro fosse construído. O que estamos vendo é que já se passou um ano e toda a empulhação sobre a construção do matadouro está vindo à tona. Era só enganação. Só mentira. Só descaso.

Esse governo municipal entende mesmo que a sociedade é burra. Ou, então, o descaso desse prefeito em relação à saúde pública dos cidadãos é a sua maior vitrine eleitoral. O que de fato foi feito para melhorar as condições de tratamento, transporte, armazenagem e distribuição da carne? Nada. O mesmo local imundo, só que agora maquiado, está servindo para abater os animais. O Mercado Central, local onde se armazena e se distribui grande parte da carne consumida em Floriano está numa sujeira de causar nojo. Qualquer um que necessite ir àquele local pode observar as paredes acima dos boxes de venda de carnes. É intolerável.

A sujeira pode ser vista pelo prefeito como algo normal, suportável. Mas seu descaso com a saúde pública não pode ser o parâmetro para higiene. Teias de aranhas, sujeira nas paredes, piso imundo. As pessoas que trabalham lá reclamam, mas as providências não são tomadas. É um descaso. É uma estupidez só.

Sr. prefeito, cuide, pelo menos, da saúde da população. O Sr. não ocupa um cargo que objetiva representar seu grupo político, não. O seu cargo é para representação da população. Por isso, insisto, limpe aquele mercado. Faça o matadouro que o Sr. disse que ia fazer em sua campanha.

Já estamos na campanha seguinte e a sua "promessa" não foi concretizada, aliás, como a maior parte do que foi dito em sua campanha passada.

PS: que falta de criatividade, fazer associação do seu nome ao do presidente da República através daquela música "deixa o homem trabalhar". Trabalhar em quê? Com quem? Para quê? Depois, respondo essas questões.

Nenhum comentário: