LOCALIZAÇÃO DE LEITORES


web site estatísticas

segunda-feira, 14 de julho de 2008

AS PRÁTICAS POLÍTICAS REJEITADAS VESTIDAS COM ROUPA NOVA.


Alguém já percebeu que o centro de nossa cidade está um verdadeiro canteiro? Todos os que têm a oportunidade de passar por lá pode observar. A praça central está sendo cercada para reforma (que foi orçada em mais de R$ 600.000). Tudo seria muito bom se não estivesse sendo feito com os mesmos propósitos de uma política tacanha que esse governo municipal diz ser a representação do contra, ele seria o novo na política. Mas está fazendo o mesmo que se fazia. Então, o que se fazia era o correto e o governo municipal estava enganado em seu discurso? Ou, ele mudou o discurso para se adaptar às práticas do passado? Ou, ele passou a agir de acordo com as práticas do passado para atingir os seus objetivos imediatos?

Nada se sabe ao certo sobre esse governo. O que se sabe mesmo é ques ele está apostando que o povo é burro e não vai perceber que ele não tem nada de novo. Ele é tão velho quanto as velhas práticas que dizia combater. Outro exemplo: a rodoviária nova. Esta fazendo a mesma política de véspera de eleição. Chamou o governador para mostrar à população que tudo será feito. Mas esse governo municipal não começou neste ano. Já está aí há mais de três. Por que só agora se mostra capaz de fazer alguma coisa? Por que não fez nada nos anos anteriores?

Aposta na burrice do povo. Acha que o povo é burro. Mas nosso povo não é burro não Sr. prefeito. Tanto é verdade que no momento em que o Sr. foi eleito o povo agiu de acordo com sua avaliação das condições políticas da época. Quando viu que a eleição estava polarizada e que Nelson Júnior tendia a ganhar a eleição o povo fez um voto de protesto e o elegeu. Por quê? Porque imaginava que o então prefeito seria influente num possível governo Nelson Júnior. Fez a opção. Votou no Sr. O Sr. sabe que foram poucos os votos que o levaram a eleição (em relação ao seu principal oponente). Então, essa avaliação tortuosa de que o nosso povo é burro pode levá-lo ao poço dos políticos que o Sr. diz já ter enterrado.

O povo, em grande quantidade, diz hoje que não vota no Sr. Então, como o ex-prefeito era a alternativa proposta, até então, muita gente estava dizendo que votaria nele, mas que não vota mais no Sr. Preste atenção no serviço. Pode perder a eleição por achar que o povo é burro. O povo não é burro, não.

Essa sua assessoria está precisando ser reformulada. Esse negócio de fazer alardes com carros grandes e potentes nas comunidades do interior demonstrando arrogância e prepotência, pedir aos funcionários de confiança para fazer propaganda sua não dá certo, não. Vai terminar perdendo a eleição. A quadra em frente à antiga "Escola Normal" é um exemplo dessa ação sem planejamento. Fizeram a parte visível para depois fazer o piso, o que subverte toda a técnica de construção daquele tipo de obra.

E os buracos? O centro e as principais ruas adjacentes já estão ficando intrafegáveis de novo. Os buracos estão ressurgindo. O serviço, todos podem constatar, é de péssima qualidade. Não faz um mês que aquele serviço foi feito. Já estamos desviando de buracos.

Apostar na burrice do povo não é um bom negócio. O povo é muito perspicaz. O dia 05 de outubro está aí. Tem gente sua já cantando vitória. A campanha nem mesmo começou. É pagar pra ver.

2 comentários:

Unknown disse...

Jair Feitosa
Lamentamos que todos os candidatos não estão se preocupando em apresentar suas proposta de governo e sim em fazer críticas na atual administração, eu vejo a reeleição a oportunidade que dá ao eleitor o direito de julgar os maus administradores, o que nós deveríamos fazer era orientar aos eleitores para que saibam julgar e não só se falar que o eleitor não é burro, é verdade que muitas coisas estão sendo feito e se o mandato é de 4 anos não se pode admitir que no último ano não possa se fazer nada só porque os adversários vão dizer que é ano de politica, eu sei que este comentário não vai ser publicado, pois fiz ontem um elogio a sua inteligencia pelo seu discurso da covenção que foi muito bem feito e não vi o meu comentário registrado, que devemos sim fazer as nossa critícas aos erros e os nossos elogios as coisas bem feitas, ou que esteja sendo feita, vamos lutar pelos nossos ideais, respeitando sim a opinião dos nossos eleitores nas urnas, que uma decisão tomada que não seja favorável as nossas ideias, seja burrice do eleitor, tenho certeza que os nossos eleitores são muitos inteligentes e saberão decidir com inteligencia o melhor para nossa querida cidade de Floriano e a voce o meu respeito, sucesso, muita paz e vamos juntos fazer o nosso trabalho com inteligencia.
Abraço.
Mario A. Loura
mario.loura@hotmail.com

Unknown disse...

Quero lhe pedir desculpas por eu ter escrito no meu comentário anterior de que os meus comentários não foram registrados, acabei de ler os mesmos eu não tinha encontrado.
Abraço.
Mario A. Loura
mario.loura@hotmail.com